A importância dos cinco sentidos no Home Staging

ago 11, 2021 | Newsletters

Há como tomar decisões baseadas apenas na Razão ou Emoção?

 

Definitivamente, não!

Nossos sentidos estão diretamente ligados à todas as nossas decisões, principalmente àquelas que se referem ao nosso bem estar, segurança e proteção.

Ao escolher um imóvel ou nosso novo lar, todas as nossas atividades sensoriais são ativadas de tal forma que estudos relatam que os 90 segundos em contato com este novo ambiente são determinantes para uma escolha, seja ela positiva ou negativa.

No início da civilização os homens eram nômades, pois tinham que buscar alimentos, água e fugiam o tempo todo dos predadores.

Com o tempo, viram que poderiam se proteger em cavernas e determinar assim a sua melhor localização baseados em suas necessidades de proteção, alimento e conforto. E isso ficou impresso em nosso DNA. Assim somos até hoje.

Newsletter August 2021 InvestbrasilusaA natureza é uma escola incrível e com ela aprendemos o tempo todo se estivermos dispostos à observar com muita atenção.

Como não perceber tanta técnica na construção de um simples ninho. De simples ele não tem nada. Cada galho seco foi colhido de forma estratégica para que seu formato, seu encaixe e textura fossem perfeitos para acolher uma nova família que está por vir.

Assim fazemos no Home Staging. Preparamos os ambientes para fazer o cérebro estabelecer mecanismos que produzem hormônios necessários para desenvolver emoções e sensações.

Mas afinal, como isso é feito?

Mais do que decorar, o Home Staging descarta, organiza, decora de forma estratégica dando a cada imóvel uma nova personalidade, o estilo e a forma de um imóvel novo e pronto para o próximo possível morador.

O novo morador, não quer se sentir na casa de outra família.

Desta forma, tratamos cada detalhe para que juntos, despertem as melhores sensações já ao primeiro olhar.


Newsletter August 2021 Investbrasilusa 2Em salas e quartos, usamos cores claras em estofados, cortinas e roupas de cama, com pitadas de cores contrastantes e quentes.

Banheiros, Cozinhas e Áreas de serviço sempre limpos e organizados.

Nos banheiros o mais importante é a limpeza. Descartamos tudo que não for necessário e apostamos em toalhas brancas e felpudas. Arranjos florais, velas e aromatizadores são super bem-vindos.

Metais e espelhos devem estar limpos e brilhantes.

Orientamos evitar ao máximo o uso deste ambiente próximo ao horário de visitas.


Newsletter August 2021 Investbrasilusa 3Tão importante quanto os aromas que sentimos também são os que não sentimos.

É importante que o imóvel esteja com um aroma agradável, suave e receptivo desde a chegada.

Deixamos sempre ambientes ventilados e arejados.

Orientamos evitar ao máximo cocção de alimentos próximos aos horários de visita.

Nos banheiros usamos velas e aromatizadores. Lixeiras são sempre revisadas e mantidas vazias e limpas.

  • Sugerimos a retirada de  pets e todos os seus acessórios.

Newsletter August 2021 Investbrasilusa 4Preparamos algo para ser servido durante a visita deste imóvel.

Sempre haverá uma linda mesa-posta simulando uma refeição, ela é essencial nesta decoração.

Usamos massas secas, temperos e frutas artificiais ou desidratadas para decorar com muito charme a bancada da cozinha.

Nos quartos, usamos bandejas sobre as camas com  xícaras, copos de suco e frutas. Esta é uma parte importante na decoração afetiva.


Newsletter August 2021 Investbrasilusa 5Caprichamos nos tecidos e texturas variadas para salas e quartos.

Em banheiros usamos toalhas felpudas e arranjos florais.

Na cozinha e área de serviço, usamos materiais naturais como madeira, massas secas, frutas e vegetais de texturas diferentes.

Na cozinha usamos panos de prato também felpudos.

Enceramos bancadas e eletrodomésticos.


Newsletter August 2021 Investbrasilusa 6Quando possível, preparamos uma trilha sonora agradável para receber os clientes.

Preferimos as músicas instrumentais para que as letras não roubem a atenção.

Se o imóvel ficar em localização de ruídos externos, usamos plantas altas próximas às janelas, para filtrar um pouco o barulho externo.


E depois de todas as técnicas aplicadas de forma estratégica para despertar todos os sentidos, chegou a hora de fazer as melhores fotos possíveis destes ambientes.

Escolha o melhor horário de luminosidade do imóvel, evite o horário do pôr-do-sol, pois as fotos podem ficar amareladas.

Luzes e velas devem ser mantidas acesas para as fotos, bem como as  torneiras devem estar abertas. Fogo e águas são elementos naturais muito fortes e devem ser explorados.

As fotos serão o primeiro contato do futuro cliente com o imóvel nos portais imobiliários. Elas que o farão se interessar por uma visita. Por isso, vale à pena contratar um profissional.

Com as técnicas do Home Staging aplicadas, qualquer imóvel terá sua comercialização feita rapidamente e já na  primeira visita, possivelmente o cliente já apresentará uma oferta pois fazemos dos imóveis as únicas escolhas de futuros moradores.

Angélica Diniz
Designer de Interiores e Home Stager
61-99606-1501
@angelica.adiniz
angelicadiniz.homestaging@gmail.com

 

Para mais informações, fale com:

Elizabeth Alderete
Phone: (754) 235-0052
E-Mail ealderete@investbrasilusa.com

https://www.investbrasilusa.com
Link International Realty PA

0 comentários

How can we help you?