Imagem ilustra várias faturas e calculadora
Você tem um fundo de emergência?

Para mais informações entre em contato com:

Elizabeth Alderete
Phone: (754) 235-0052
E-Mail elizabeth@investbrasilusa.com

https://www.investbrasilusa.com
MS REALTY

Como esperar o inesperado?

Despesas inesperadas podem prejudicar sua vida financeira

Você nunca sabe o que pode acontecer – contas do veterinário, reparos no carro, despesas de viagem não planejadas. A vida não é nada mais do que cheia de surpresas.

Então, como você paga por despesas inesperadas quando elas surgem? Pede emprestado? Usa seu cartão de crédito? Faz um empréstimo consignado?

Há um caminho melhor. Não seria bom ter algum dinheiro guardado para ajudá-lo quando essas emergências aparecerem? Bem, você pode! Chama-se fundo de emergência. É para isso que serve!

O que é um fundo de emergência?

Um  é uma quantia designada em dinheiro – facilmente acessível – para evitar que você se endivide em caso de emergência financeira. Mas quanto você deve colocar de lado? A maioria dos especialistas concorda que um valor adequado para um fundo de emergência equivale a 6 meses de despesas.

Parece muito dinheiro? É, mas não deixe que isso o impeça. Um fundo de emergência pode ajudar a fazer a diferença entre passar por uma única emergência com apenas um soluço ou afundar na toca do coelho financeiro das dívidas. Ou pode ajudá-lo a passar alguns meses se você perder sua fonte de renda.

Tudo bem começar pequeno

A ideia de economizar seis meses de renda pode fazer com que a maioria de nós levante as mãos em derrota antes mesmo de começar.

Não deixe isso te derrubar, no entanto. O ponto é começar, mesmo que seja pequeno. Só não desista. Comece com uma meta de economizar $ 500. Depois de conseguir isso, comemore! E então trabalhe nos próximos $500.

Lentamente, com o tempo, seu fundo de emergência aumentará e, esperançosamente, sua paz de espírito também.

Aproveite o “dinheiro encontrado”

O dinheiro encontrado é o dinheiro extra que aparece no seu caminho, que não faz parte da sua renda normal. Pode incluir coisas como bônus, heranças, presentes ou dinheiro da venda de itens pessoais.

Quando você se encontrar com algum dinheiro encontrado, lembre-se da regra 50/50. Coloque metade do dinheiro em seu fundo de emergência e metade no que quiser – sua aposentadoria, tornando esta temporada de férias um pouco mais especial, ou adicione-a ao fundo da faculdade.

Digamos que você ganhou um bônus de $ 500 em seu trabalho. Você trabalhou duro e quer se recompensar. Vá em frente! Use metade do bônus para comprar os sapatos novos ou os ingressos para o jogo de basquete, mas coloque a outra metade no seu fundo de emergência. Será um ganho para você.

Aproveite o depósito direto

Uma das melhores maneiras de ajudar a construir seu fundo de emergência é tornar seus depósitos automáticos. Desviar uma porcentagem do seu salário para o seu fundo de emergência. Novamente, é fundamental começar pequeno aqui.

Saiba o que é uma emergência e o que não é

Um dos fundamentos da construção e manutenção de um fundo de emergência é saber o que é uma emergência e o que não é. Despesas inesperadas que exigem um mergulho em seu fundo de emergência acontecerão – é para isso que serve. Mas recorrer ao seu fundo de emergência regularmente não deve ser a norma. (Se for, talvez seja necessário dar uma olhada no seu orçamento geral.).

Despesas inesperadas que seu fundo de emergência pode ajudar a cobrir:

  • Consertos de carros
  • Contas médicas inesperadas
  • Reparos de emergência em casa (veja também meu artigo sobre Seguro Hipotecário)
  • Viagem não planejada para uma morte na família

Algumas despesas que não são realmente emergências:

  • Uma grande venda em um lindo casaco de inverno
  • Uma escapadela de fim-de-semana impulsiva
  • Um dia de spa – não importa o quanto você precise!

Mantenha a segurança financeira em mente

Então, da próxima vez que você ver um lindo par de sapatos que você simplesmente “precisa ter” – pergunte a si mesmo se eles valerão a pena se sua máquina de lavar louça de 10 anos falhar e sua próxima máquina de lavar louça tiver que ser você!

Não se esqueça – comece pequeno. Um fundo de emergência é ajudar a criar uma rede de segurança financeira. Não se encontre potencialmente agravando a dificuldade de uma verdadeira emergência por não ter fundos para lidar com isso.

Para mais informações, acesse o website oficial do Governo Americano clicando aqui.

 

 

MS Realty Logo