E como anda o Mercado Imobiliário na Flórida

maio 24, 2021 | Newsletters

Mercado Imobiliário

A Flórida vem mudando o perfil de seus moradores e investidores há alguns anos. Deixou de ser o “estado dos aposentados” para se tornar o local para se viver e investir!

Em 2020,o mercado teve um crescimento acelerado. Pelas estatísticas, a migração disparou e cerca de 1.000 pessoas se mudam para a Flórida todos os dias. Além de investidores de outros países, está havendo uma migração de moradores de outros estados do país.

Com esse fluxo crescente de novos residentes, muitos deles empresários e executivos de grandes empresas, surgiu a demanda por espaços comerciais na cidade, sendo um momento oportuno para se pensar em projetos voltados para atender essa demanda.

Esses profissionais precisarão atuar nos escritórios com uma certa infraestrutura e mesmo que o trabalho remoto venha para ficar, sempre haverá a necessidade de um espaço comercial. As construtoras já perceberam essa demanda e novos edificios comerciais estão sendo constuídos e muito estao sendo renovados. Por exemplo, em Aventura novos edificios comerciais estão sendo lançados com o objetivo de tornar a cidade um novo distrito médico e financeiro.

Para o pequeno empresário, a tendência é migrar para espaços menores, edifícios com boa infraestrutura, cozinha comercial, sala de reuniões, sala de conferência e eventos, que podem ser utilizadas por todos os inquilinos.

A tendência é que a Flórida se torne um polo de várias empresas bem-sucedidas que pretendem migrar para o estado, em função da carga tributária ser menor. Muitas empresas estao anunciando a intenção de migrar parte de suas operações para a Florida, como por exemplo, a Goldman Sachs, um gigante da Walt Street. Além da demanda para imóveis comerciais, seus funcionários e colaboradores precisarão de um lugar para morar, movimentando assim o mercado.

E para o investidor brasileiro? 

A maioria dos investidores continua procurando investir, inicialmente, em imóveis residenciais. E existem duas razões:

Muitos brasileiros se mudam para a Florida como um “test drive” porque querem ter certeza de que toda a família vai se adaptar. Eles vêm com o visto de estudante e normalmente alugam o imóvel no primeiro ano. Como o percentual de não adaptação é muito, mas muito pequeno mesmo, então o próximo passo é a compra da residência. E para gerar renda, estabelecem um negócio como um meio de viver na Florida legalmente através de vistos de investidores.

Por enquanto, o mercado para os brasileiros que vivem no Brasil e têm interesse em se mudar para os Estados Unidos está em espera (stand-by). Tenho falado com muitos clientes em potencial e alguns já estão trabalhando com opções de negócios, mas estão aguardando o fim das restrições para poderem vir para a Florida.

Sendo assim, as perspectivas são positivas para o mercado de real estate em geral e dessa forma todos serão beneficiados.

Ebook Capa

Related Articles

Para mais informações, fale com:

Elizabeth Alderete
Phone: (754) 235-0052
E-Mail ealderete@investbrasilusa.com

https://www.investbrasilusa.com
Link International Realty PA

0 comentários

How can we help you?