Tipos de Vistos para Investidores e Profissionais Estrangeiros

fev 7, 2021 | Newsletters

Tipos De Vistos Para InvestidoresÉ tempo de esperança para investidores e profissionais estrangeiros

Desde a eleição de Joe Biden e, apesar da relutância dos republicanos em aceitarem esse resultado, os imigrantes vivem tempos de esperança em dias melhores.

O governo de Donald Trump focou obsessivamente em tornar ainda mais difícil – e muitas vezes impossível – para imigrantes entrarem nos Estados Unidos e permanecerem de forma legal. Sob o lema “Buy American, Hire American”, a administração do republicano deixou complicada a vida de investidores e trabalhadores qualificados.

Joe Biden já demonstrou interesse em rescindir as ordens executivas de seu antecessor também no que diz respeito à imigração. Fontes ligadas ao seu governo disseram que o novo presidente vai priorizar a legalização de profissionais capacitados.

Perm - Program Electronic Review Management

Profissionais que almejam vir para os Estados Unidos e que tenham uma oferta de trabalho de um empregador americano, mesmo que seja para um visto H1B – ou qualquer visto que autorize a permanência nos EUA – devem discutir com o empregador sobre a petição PERM.

O Program Electronic Review Management, PERM, é um sistema usado para obtenção do Labor Certification (certificação de trabalho), que é emitido pelo Departement of Labor. Esse Labor Certification é um certificado que comprova a necessidade de o empregador nos EUA contratar um trabalhador estrangeiro. Esse empregador tem que cumprir uma série de etapas de recrutamento para determinar se existem trabalhadores nos Estados Unidos capazes, dispostos, disponíveis e qualificados para preencher a vaga oferecida.

Vale ressaltar que não importa se a localidade para onde a vaga é oferecida tenha alto nível de desemprego, vagas disponíveis ou se as habilidades para a vaga são muito específicas. Se os indivíduos não responderem ao anúncio de vaga ou se responderem, mas decidirem não aceitar, o Labor Certification pode ser emitido da mesma forma.

Perm - Program Electronic Review Management

A emissão de green card baseada em PERM pode acontecer nas categorias EB-2 e EB-3, que diferem do H1B, já que o solicitante dessas categorias recebe o green card ao final do processo. Dependentes do beneficiário – cônjuges, e filhos ou filhas solteiros e menores de 21 anos na data de início do processo, em alguns casos, também recebem o green card simultaneamente.

Já o EB-5 requer um investimento alto, dependendo da área de investimento, pode chegar a 1,8 milhão de dólares e tem uma série de requisitos a serem cumpridos por aqueles que querem o visto.

Quando eu discuto opções de imigração com clientes, sempre apresento as possibilidades que eles têm de obter o green card. Depois de um período nos Estados Unidos, é natural que o imigrante queira permanecer legalmente no País onde ele contribuiu com seu trabalho, pagou impostos, comprou uma casa e construiu sua vida. O visto H1B não cria um caminho para o green card e cabe ao empregador decidir se vai dar entrada no PERM para que o portador do H1B obtenha a residência permanente.

O green card é a maneira mais segura para alguém se mudar com a família para os Estados Unidos. Se você está nos EUA com um visto temporário como H1B ou F1 (estudante), você deve discutir com seu possível empregador a solicitação de um green card baseado no PERM.

Renata Castro, Esq, fundadora do escritório www.castrolegalgroup.com, é advogada de imigração e representa imigrantes que querem realizar o sonho americano, e é parceira da InvestBrasilUSA.

Para mais informações, fale com:

Elizabeth Alderete
Phone: (754) 235-0052
E-Mail ealderete@investbrasilusa.com

https://www.investbrasilusa.com
Link International Realty PA

0 comentários

Open chat
1
How can we help you?
Fale Conosco