Morar legalmente nos Estados Unidos

Representado por Renata Castro Alves
Tel: (954) 727-9800
EMail: [email protected]

Morar legalmente nos Estados Unidos está ao alcance de muitos que não conhecem as alternativas legais disponibilizadas pela imigração norte-americana que visa atrair mão de obra qualificada e investidores para o país. A advogada Renata Castro, licenciada para aconselhar indivíduos desejosos de residir legalmente nos EUA, esclarece de maneira superficial algumas opções.

Através de vistos como o L-1 – destinado a executivos de alto-escalão a serem transferidos para filiais ou subsidiárias americanas de suas empresas no exterior; E-2 – que permite que cidadãos de nacionalidade de países do tratado residam nos EUA por meio de um investimento de pequeno porte; ou o visto EB-5 reservado para investidores capazes de aportar US$ 500,000.00 (ou US$ 1,000.000.00) em um novo negócio que gere dez ou mais novos empregos em um período de 2 anos do aporte do capital, estrangeiros que buscam expandir atividades comerciais nos EUA podem gozar dos benefícios de residir legalmente nos EUA, além de seus familiares – cônjuge e filhos e filhas menores de 21 anos e solteiros.

Realizar o sonho de residir nos EUA legalmente é possivel!

Em alguns casos, indivíduos com formação e experiência extensiva podem pleitear residência permanente (também conhecida como green card) por meio do programa EB-2, destinado a indivíduos com nível superior e considerável experiência profissional. É possível, mediante enquadramento de qualificações, isentar o peticionário de uma oferta de trabalho por meio do programa National Interest Waiver.

Aqueles que tem um currículo descritivo de profissional com capacidade extraordinária pode concretizar o sonho de morar legalmente nos EUA por meio do visto EB-1A, destinado aos que se enquadram na definição de um profissional de habilidades extraordinárias nas artes, ciências, gestão e que desejam continuar a atuar na sua área após mudança para os EUA.

Para análise precisa das suas opções, entre em contato do escritório de advocacia Castro Legal Group para que, durante uma consulta individualizada, você possa conhecer suas reais opções imigratórias mediante análise da Dra. Renata Castro, Esq.

 

**As informações contidas nesse artigo não caracterizam aconselhamento legal, e somente uma avaliação individual de cada caso poderá gerar um parecer final. Artigo meramente informativo, sujeito a mudanças legais impostas pelo governo americano sem controle da autora, ou aviso prévio**